segunda-feira, 9 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DA E. E. ENGENHEIRO FRANCISCO BICALHO - 2011

No dia 26/04/11 às 9:00 horas, foi comemorado o aniversário da E. E. Engº Francisco Bicalho.
De acordo com o ato de autorização da escola, ela tem 50 anos, mas funcionou anteriormente como Escolas Reunidas Francisco Bicalho. Ao fazer o levantamento histórico, observamos que tem mais de 60 anos, pelos depoimentos de pessoas que estudaram aqui.
A solenidade foi maravilhosa! Abrimos com o Hino Nacional Brasileiro e compomos a mesa com as autoridades presentes.
Tivemos uma bela apresentação da Orquestra Mineira Brasileira, que faz parte do Projeto “Tim Música na Escola”, formado por alunos da E. E. Engº Francisco Bicalho e E. E. Padre João Botelho.
Dando sequência, foi realizado um culto ecumênico, com a pastora Nádia e a ministra da eucaristia Marilene, que foram muito iluminadas, conseguiram envolver alunos, professores, funcionários e autoridades em um lindo momento de oração e muita luz.
Algumas autoridades presentes deixaram suas mensagens e o Deputado Anselmo José Domingos, chegou a ler uma bela poesia em um livro de poesias editado pela professora de português Elizabeth Vaz e os alunos da EJA – Noturno.
A diretora Luci Mary fez o seu pronunciamento.
Foi apresentado um vídeo documentário elaborado pelos alunos do professor Geovano, com a participação de pessoas que já estudaram ou trabalharam aqui a muitos anos atrás.
A Fanfarra da escola fez uma brilhante apresentação. Esta fanfarra é formada por alunos do Ensino Médio e comandada pelo voluntário Sr. João.
Depois cantamos o parabéns e tivemos um espetacular show de fogos de artifício.
A noite, as comemorações se repetiram e as apresentações foram feitas pela Fanfarra do Curso de Magistério comandadas pelos voluntários do Sesc.
É maravilhoso ver como a escola mais antiga da região do barreiro tem tanta história para contar.
Abraços
Luci Mary
E. E. Engº Francisco Bicalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário