domingo, 2 de dezembro de 2012

Alunos da Engenheiro Francisco Bicalho comemoram Thanksgiving Day

Na última sexta-feira (30/11), os alunos do ensino fundamental e médio comemoraram o Thanksgiving Day-Dia de ação de Graças na Escola Estadual Engenheiro Francisco Bicalho. A comemoração fez parte da culminância de um projeto desenvolvido pelo professor de Inglês, Julimar Chaves. De acordo com o educador, o objetivo do projeto é ensinar a Língua Inglesa de forma agradável e com uma melhor compreensão da importância e percepção da pluralidade cultural.

Os alunos ficaram empolgados e fizeram um excelente trabalho. Encheram a Escola de cartazes sobre o Thanksgiving Day, também trouxeram lanche para a confraternização e antes de comerem, agradeceram a Deus pelo ano. A direção da escola gostou do trabalho e parabenizou o professor pela iniciativa. “Os alunos se envolveram, buscaram ajuda na família para trazerem os lanches. E o mais interessante foi que todo o turno participou e não somente turmas isoladas. Realmente foi uma grande ação de graça. O professor Julimar organizou muito bem as apresentações”, destacou a vice diretora, Cristiane Gontijo.

A tradição do Thanksgiving Day vem dos Estados Unidos e Canadá, é um dia de ação de graças, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário