segunda-feira, 29 de abril de 2013

Círculo de Leitura realiza segundo encontro

Para a turma do Círculo de Leitura da E.E. Engenheiro Francisco Bicalho não tem tempo ruim, falou em livros, eles se reúnem e viajam mesmo na história e, se tratP25-04-13_08.42ando de William Shakespeare, o encontro se torna mais fascinante. Em menos de um mês, a galera já se reuniu duas vezes, o primeiro encontro aconteceu no dia 5 de abril e o segundo no dia 25. Alguns alunos estavam participando pela primeira P25-04-13_11.05vez, outros apenas dando continuidade no trabalho realizado deste 2011, mas ambos com o mesmo entusiasmo e emoção da primeira leitura de uma obra.

A estudante Sandra, uma das organizadoras do grupo, conta sobre os projetos do Círculo. “Os nossos encontros foram bons. No segundo, contamos com a participação de mais 8 alunos que se interessaram depois que ficaram sabendo do sucesso do primeiro. Estamos lendo o romance Romeu e Julieta do Shakespeare e a galera está gostando muito”,. Sandra também ressaltou que o Círculo de Leitura tem ajudado os alunos a praticarem o respeito ao ouvir a opinião do outro, o compartilhamento de pontos de vista diferentes sobre a mesma questão, além do efeito reflexivo que a leitura exerce em cada um. CAM00018P25-04-13_09.23[1]

De acordo com os alunos, o próximo passo é terminar a leitura de Romeu e Julieta, depois assistir o filme e por final fazer um teatro sobre a história para apresentar na creche CICRA ou no asilo do Teixeira Dias. O Círculo de Leitura é uma iniciativa do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco e a coordenadora do projeto na escola, Eliane Sacramento, destaca a atuação dos alunos. “O sucesso do projeto acontece devido ao comprometimento de cada estudante e parceria da direção da escola e coordenação do PJF. Estou feliz em ver os alunos se empenhando em fazer da nossa escola um ambiente mais agradável de estudar e trabalhar”, ressaltou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário