quinta-feira, 18 de abril de 2013

PJF Francisco Bicalho promove primeiro encontro de Agentes Jovens deste ano

O primeiro semestre na E. E. Engenheiro Francisco Bicalho iniciou com bastante novidade. A começar pelos novos Agentes Jovens que já se reuniram e traçaram as metas para este ano. O coordenador José Américo conta que no encontro, o desafio foi identificar 10 problemas na escola e depois buscar a solução para os mesmos. “Pensando nestes problemas, já estabelecemos ações pontuais para os Agentes Jovens: apoiar os professores que desenvolvem alguma metodologia do PJF, apoiar e participar mais da gestão pedagógica da escola e inovar no combate à evasão escolar”, destacou o professor.

Os Agentes Jovens se comprometeram na identificação e resolução dos problemas e disseram estar animados com as atividades propostas. “Estamos fazendo um bom trabalho em parceria com a escola e os nossos colegas estudantes. Temos nos esforçado para animar a galera. Percebo que há muitas práticas legais na escola e com a participação e colaboração de todos, vamos longe”, destacou a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Juliana Pongeluppe.

Os encontros acontecerão periodicamente e neste ano um dos desafios é conseguir um maior número possível de alunos do 3º ano para fazer o ENEM. Além de incentivá-los a participarem das aulas aos sábados de matemática e português que acontecem de 15 em 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário