DESTAQUES

CD – PROJETO NOVO CÓRREGO

Exibir CD PROJETO NOVO CÓRREGO

Exibir Álbum Completo 


10

08



MATÉRIA: MGTV 2ª Edição
Terça-feira, 10/08/2010


Preparativos: Professoras da Escola Estadual Engenheiro Francisco Bicalho participaram de oficinas de artesanato. Elas vão passar os ensinamentos adquiridos para moradores de uma comunidade carente na região do Barreiro (MG).






Quarta-feira, 11/08/2010

Amigos da Escola tem dia temático nesta quarta-feira
Amigos da Escola. Em todo país, 25 mil pessoas estão mobilizadas nesta quarta-feira (11), em torno do tema deste ano: Minha Escola, Minha Comunidade.
Para um grupo de alunos e moradores da região do Barreiro, na capital, a manhã foi de solidariedade e aprendizado.






PROJETO AMIGOS DA ESCOLA - 2008
Matéria: Rede Globo Minas
Sexta-Feira, 11-04-2008
Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.
O projeto é implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.

PROJETO ESCOLA VIVA, COMUNIDADE ATIVA - 2008
Matéria: Rede Globo Minas 
Terça-Feira, 15-04-2008
Escola Viva, Comunidade Ativa
Projeto voltado para o fortalecimento de escolas em áreas urbanas, com população de vulnerabilidade social e sujeitas a índices expressivos de violência. Procura proporcionar a tranqüilidade e as condições básicas de educabilidade no ambiente escolar para que o processo de ensino e de aprendizagem aconteça. O desafio deste projeto consiste em repensar a escola, tornando-a mais aberta à participação da comunidade e mais inclusiva.