domingo, 27 de novembro de 2011

Superação na E.E. Engº Francisco Bicalho supera expectativas

A primeira semana de novembro na Engenheiro Francisco Bicalho foi de muita correria, alunos e professores estavam trabalhando para a realização da Superação que aconteceu no sábado (12 de novembro). A Superação é promovida pelo Instituto Unibanco entre as escolas que participam do Projeto Jovem de Futuro. Uma competição solidária que tem como objetivo suscitar melhorias na escola.

O sol mal tinha nascido e já havia um mutirão de limpeza no colégio. Tudo isto para deixar a escola bem limpinha para o evento que contou com várias palestras desde empreendedorismo a reprodução sexual , oficinas de dança, teatro, música e beleza. Além de doações de roupas, campeonato de futebol, jogos matemáticos, emissão de CPF dentre outras atividades. Mais de 500 pessoas visitaram a escola na SuperAção. Professores e alunos trabalharam o dia inteiro para garantirem o sucesso deste dia enquanto pais e comunidade local prestigiaram o evento.

Além do mutirão da limpeza, a galera do magistério também não brincou em serviço e botou a “mão na massa”. Em uma ação contínua durante o dia, eles replantaram todos os jardins da escola. “O projeto desenvolvido foi de revitalização dos jardins. Fiquei muito satisfeita com a receptividade e colaboração dos alunos. Nossa escola vai ficar muito mais bonita”, exclamou a professora Edna Rodrigues responsável pela ação. Voluntários não faltaram na SuperAção. Para animar o dia e contribuir com a rádio escola, o evento contou com o DJ Pedro Trajano que também é aluno da Engenheiro Francisco Bicalho.

Outros que também não brincaram em serviço foram os grafiteiros. Quem passa de frente a Engenheiro Francisco Bicalho se encanta com os muros da escola. O professor Sandro Vinicius Sales elaborou um projeto de grafite com seus alunos e durante a SuperAção, com um grupo de grafiteiros, deram vida ao muro. “Trabalhei com os alunos o Meio Ambiente e dentro da proposta, abordamos os animais ameaçados de extinção: tucano, onça-pintada, coruja imperial e a rã-verde. Reproduzimos estes animais no muro”, explicou professor Sandro.

A diretora, Luci Mary Lourenço Silva, falou da importância do evento bem como a mobilização da comunidade estudantil. “A SuperAção foi muito importante para a escola, todos se empenharam para alcançar as metas traçadas. As atividades estimularam o trabalho em equipe, além de ter integrado a comunidade. O resultado foi bastante positivo. Minhas expectativas foram superadas. Agradeço e parabenizo todos que participaram”, destacou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário