Os alunos da Engenheiro Francisco Bicalho, desta vez, foram os anfitriões do Encontrão dos Agentes Jovens. Receberam estudantes da E.E. Celso Machado e E. E. Padre João Bosco Penido Burnier nesta quarta-feira (31/10). O objetivo do evento foi criar estratégias de motivação para a prova somativa do Instituto Unibanco, que eles farão no final do ano. A diretora da Escola, Luci Mary Lourenço, deu boas vindas aos alunos que vieram das outras escolas e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação na realização desde Encontrão. Os coordenadores José Américo e Juliana Trindade da Engenheiro Francisco Bicalho juntamente com a professora Ana Flávia do Burnier e a professora Graziele Militão do Celso Machado gostaram e aprovaram a participação dos alunos. “A presença dos Agentes Jovens de outras escolas, além de integrar, proporcionou uma troca de ideias e experiências extremamente positivas para os participantes”, ressaltou o coordenador José Américo.
Os alunos também gostaram da interação e aprovaram o 2º Encontrão. “Achei muito bom, conheci a realidade de outras escolas e compartilhei experiências que foram positivas na nossa escola”, disse a aluna Kelen Cristina Melo do 3º ano do ensino médio do Burnier. “O que mais gostei foi das novas ideias e conteúdos que surgiram no encontro, também percebemos que temos voz na escola”, comentou o aluno Maycon Gustavo do 1º ano do ensino médio da Engenheiro Francisco Bialho. Géssica Ramvos também saiu animada com o encontro e já fala das estratégias para aumentar o número de alunos de sua escola que farão a prova somativa. “Nosso dever agora é estimular ao máximo os alunos a fazerem as provas somativa do Unibanco, do PAEE e SIMAVE, ideias é o que não nos faltam”, relatou.
Este foi o 2º Encontrão dos Agentes Jovens, no primeiro eles trabalharam sobre a Evasão Escolar e agora estão empenhados em aumentar o número de alunos do 2º ano do ensino médio na participação das provas somativas do Unibanco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário