"Nada substitui a atuação do próprio aluno na tarefa de construir significados sobre os conteúdos da aprendizagem." (Nelly Novaes).
As turmas 103, 106, 107 e EJA 12 e 13 da professora de Língua Portuguesa, Cleunice Lage, tiveram uma aula diferente. A professora Trabalhou Gêneros Textuais com estas e turmas e como culminância fizeram um teatro de algumas fábulas. De acordo com a professora, o uso das fábulas se torna importante como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem, quando utilizada de maneira eficiente e eficaz, despertando o imaginário e o gosto pela leitura.
A professora ainda ressalta que o objetivo do projeto foi a contribuição para a compreensão do gênero textual fábula, incentivando a leitura e motivando os educandos a elaborar melhor a interpretação a cerca de tudo que lê e vive em seu dia-a-dia, elevando sua autoestima através da dramatização de textos como: "A cigarra e a formiga", "A lebre e a tartaruga", "A leiteira e o balde" e "O leão e o ratinho" e etc. “Através deste projeto os alunos interagiram com várias fábulas , aprenderam distingui-las dos demais gêneros textuais. Fizeram análises das moralidades e reflexões sobre as fábulas dramatizadas. E esperamos acima de tudo que haja mudança de comportamento”, disse a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário