sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alunos da E.E Engenheiro Francisco Bicalho viajam no tempo por meio da música

Filmagem e Edição: Thamires Cunha

A quinta-feira (27/9) para o turno da manhã, na E. E. Engenheiro Francisco Bicalho, foi de muita animação, alegria e euforia. Os alunos do ensino médio fizeram inúmeras apresentações de coreografias com os hits que marcaram as gerações da década de 40 até os tempos atuais. Os trabalhos foram propostos pelas professoras de Língua Portuguesa, Maria Eliza Reis e Neuza Santiago. De acordo com as educadoras, o objetivo da atividade foi trabalhar com os alunos a evolução da língua portuguesa através da música brasileira e suas influências norte-americanas.

Os alunos aprovaram a ideia e ressaltaram a importância em sua aprendizagem e convivência. “A disciplina de Português está interligada com a literatura e a sensibilidade artística. Analisamos as letras das músicas e percebemos muitas coisas interessantes, que até então não imaginávamos. A sala se uniu para a apresentação e os colegas demonstraram força de vontade. Foi muito positivo”, destacou a aluna Mariana Figueroa da turma 203. Os que estavam presente, também gostaram das apresentações, viajaram no tempo, recordando algumas músicas que já foram sucesso e ainda continua fazendo muitos dançarem.

Na seleção, hits marcantes como Cupido Estúpido -Celly Campello, Splish Splash- Roberto Carlos, Dancin Days- As Frenéticas, It's Raining Men-Geri Halliwell, Maria (Versão Salsa e Merengue)- Ricky Martin, e muitas outras músicas que marcaram gerações, além das atuais como The Pussycat Dolls. No encerramento, a aluna Mariana Alves e o aluno Wallison Daniel deram um show de coreografia dançando Mas Que Nada – Sérgio Mendes.

A direção da escola parabeniza as professoras envolvidas e os alunos pela organização e criatividade das apresentações. “Os nossos alunos, mais uma vez, estão de parabéns, demostraram que têm samba no pé e bastante criatividade. Nossas professoras também estão de parabéns, trouxeram propostas de ensino diferentes para os nossos alunos e provaram que vale a pena trabalhar com o lúdico em sala de aula”, destacou a diretora Luci Mary Lourenço.

Veja as fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário