O intervalo nesta quarta- feira (26/9), na E. E. Engenheiro Francisco Bicalho, foi recheado de surpresas e olhares curiosos. A exposição dos sólidos geométricos chamou a atenção de quem passava pelo pátio da escola. O trabalho foi realizado pela professora Eliane Sacramento juntamente com os seus alunos do 2º ano do ensino médio. De acordo com a professora, o objetivo desta atividade faz parte da proposta do CBC - Conteúdo Básico Comum- para as séries do 2º ano. “Os meninos adoraram fazer este trabalho, aprenderam se divertindo. Tiveram o entendimento que as formas geométricas estão por toda parte”, ressaltou a professora.
Os alunos ficaram surpresos com o resultado final e gostaram muito do que fizeram. Alguns montaram um campo de futebol ressaltando as esferas. Outros montaram uma pracinha destacando os poliedros. Até mesmo na figura do sorvete, conseguiram ver os cones. As praças, prédios e casas ganharam diferentes formas geométricas. A ex-aluna da Escola, Geralda Aparecida, não resistiu à curiosidade e acabou dando uma passadinha na exposição dos sólidos. “Estes alunos são criativos, gostei muito do trabalho deles, ficou bem claro que tudo é forma geométrica e, às vezes, nem percebemos”, disse a ex-aluna.
Os funcionários da escola e os alunos também apreciaram a exposição. “Achei que ficou bacana, bem colorido. Gostei do campo de futebol e do cilindro aberto, os alunos estão de parabéns pela criatividade”, comentou a estagiária de pedagogia Mirian Mendes. O aluno Allison Reis comenta sobre a elaboração do trabalho. “Foi muito bom, aprendi muito sobre os sólidos geométricos, com esta atividade consegui aliar teoria a prática, quem nos dera se todos os professores passem esta noção para nós alunos”, destacou o estudante Alisson da turma 203.
A exposição fica até o final da semana no pátio da escola. Durante os intervalos, os alunos do 2º ano explicam aos visitantes, observadores e quem mais se interessar as diferentes formas geométricas e a importância destes sólidos no cotidiano das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário